Atualização do software V7 e novo “Crankarm Block”

O ecmbf trabalha para estar sempre um passo a frente, em busca de novidades e atualições, com isso passamos a oferecer o que há de mais atual em captura e avaliação de dados 3D. Desde janeiro de 2017 estamos trabalhando com a última versão do software para análise e captura de movimento, bem como a ferramenta “Crankarm Block”. Se você gosta de ciência e tecnologia auxiliando-o no melhor beneficio para a prática do ciclismo venha conhecer essa novidade no ecmbf…

Continuar Lendo »

As “google” do mercado de bikes

tunel de vento

No atual mercado competitivo de bikes, muitas grandes marcas vêm se destacando entre atletas e ciclistas em geral. Um fato que nos chama a atenção é algumas dessas marcas, como a TREK por exemplo, venderem muito mais que uma marca em si, vendem um conceito. Surge aí então as “concpet stores”. Lojas especializadas em venderem somente produtos da marca Trek, com vendedores treinados e capacitados para responder e resolver qualquer problema do ciclista, sem que o ciclista tenha necessidade…

Continuar Lendo »

A Retul e o Bike Fit 3D Dinâmico.

a retul e o bike fit dinamico

Nas últimas décadas a indústria de bicicletas investiu alto em tecnologias que permitem um melhor desempenho e melhor performance dos ciclistas em geral, desde ciclistas urbanos a atletas de alta performance. Atualmente é possível adquirir equipamentos confeccionados em Fibra de Carbono, Freios Hidráulicos, Suspensões a ar e “inteligentes” (que se ajustam ao terreno automaticamente), sistema de troca de marchas eletrônicos, medidores de potência, ciclo computadores interligados a GPS e por aí vai… O fato desses equipamentos terem se tornado…

Continuar Lendo »

Mundial de TRI, um novo projeto

rafael farnezi

A quase seis anos, o @ecmbf – Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit é responsável pelo ajuste de Rafael Farnezi na Bike. Nesse período, foram conquistado vários títulos de expressão nacional e um mundial de TRI. Para a temporada 2017, avaliamos a evolução física do atleta e optamos por otimizar seu rendimento na Bike, objetivando uma chegada “mais inteiro” para a corrida. O reposicionamento do Selim Adamo, e aumento na altura da frente da bike permitiu um reposicionamento da pelve,…

Continuar Lendo »