Mundial de TRI, um novo projeto

rafael farnezi

A quase seis anos, o @ecmbf – Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit é responsável pelo ajuste de Rafael Farnezi na Bike. Nesse período, foram conquistado vários títulos de expressão nacional e um mundial de TRI.

Para a temporada 2017, avaliamos a evolução física do atleta e optamos por otimizar seu rendimento na Bike, objetivando uma chegada “mais inteiro” para a corrida.

O reposicionamento do Selim Adamo, e aumento na altura da frente da bike permitiu um reposicionamento da pelve, juntamente com a abertura do angulo do quadril garantindo um melhor aproveitamento da pedalada. Isso proporcionará maior conforte, consequentemente um desgaste físico menor, durante a pedalada, com maior aproveitamento da energia aplicada. Essa economia de movimento será de sumo importância na transição para a corrida.

gif-rafael-farnezi

O novo posicionamento ainda permite uma melhor sustentação, com apoio eficiente dos cotovelos nos PADs, relaxando a musculatura cervical e lombar.

Agora é ir pra campo e verificar na pratica aquilo que avaliamos em laboratório, e a medida que os treinos evoluírem, faremos os ajustes necessários para que um novo título mundial venha para o @ecmbf