#ecmbf é Bike Fit Oficial da Delpueche Coaching Team / Assunção – Paraguai

delpuech baixaNatural na Argentina onde iniciou seus trabalhos como Coaching esportivo, Claudio Delpueche mudou se para os Estados Unidos onde estudou, atuou como triatleta profissional e Treinador. De volta a America Latina, instalou residencia no Paraguai onde iniciou um trabalho pioneiro de estimulo a prática do triatlo.

Atualmente a 1972delpuechecoaching é a maior assessoria esportiva do Paraguai com atletas de corrida, natação, ciclismo e triatlo, isso sem contar os alunos dos projetos infantis para iniciação na prática esportiva.

Aproximando-se do Meio Iron de Punta del Leste, o #ecmbf veio a Assunção, capital do Paraguai, exclusivamente para cuidar do ajuste de posicionamento de seu time para o evento. Em 07 dias de trabalho com jornada das 08 as 20 horas, os atletas foram minuciosamente avaliados e ajustados em suas Bicicletas com a Tecnologia 3D Retul do Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit.

De grandes competidores como: Santiago Stija, Liz Lescano (índice Meio Iron Austrália), Nicole Wood (índice Meio Iron Austrália), Matias Reniero (Campeão Iron Man Panamá 2015), a atletas que irão participar de sua primeira prova, os atletas foram passando diariamente pelo Estúdio Bike Fit.

 

delpuech baixa

1972 Claúdio Delpueche Coaching Team / Assunção – Paraguai / swin – bike – run – fun / A maior assessoria esportiva do Paraguai na atualidade.

 

O que pudemos presenciar, é um brilhante trabalho de incentivo a prático do triatlo, que nasceu a pouco mais de cinco anos e começa a se consolidar com atletas Paraguaios se destacando em grandes provas ao longo do planeta.

Durante o atendimento em nossas conversas informais evidenciamos o grau de admiração dos atletas pelo profissional coaching que incentiva e leva administradores, empresários, advogados, engenheiros, pessoas comuns do dia-a-dia a se desafiarem e superarem seus limites em competições esportivas.

Comumente ouvimos o nome de provas como: Maratona do Rio De Janeiro, Iron Man de Florianópolis, Iron Man Fortaleza, Meio Iron Man da Austrália, Iron Man Panamá, Meio Iron Man Punta del Leste. Isso significa que o 1972delpuechecoaching está viajando o mundo em busca das grandes provas do cenário mundial e vem colocando o Paraguai em evidencia nesses eventos.

Alguns dos atletas por ele iniciados tem alçado voô em busca de alta performance em rendimento por meio de treinos individualizados com treinadores do Brasil, Estados Unidos, Austrália. Fato que não desmerece em momento algum o trabalho da assessoria, muito pelo contrário, explicita o quanto a semente plantada na base está colhendo os primeiros frutos. Pela quantidade de pessoas inseridas no esporte, falta tempo para o coaching se dedicar ao trabalho individualizado e os encaminha para grandes treinadores ao redor do planeta.

Assim, depois de uma semana de árduo trabalho, saímos do Paraguai com orgulho de fazer parte dessa historia. Poder participar desse projeto é uma satisfação imensurável.

antes e depois la etapa

Antes e Depois de alguns Bike Fits Realizados no Estúdio montado na cidade de Assunção para atender a 1972 Delpuech Coaching Team. Na Foto ao centro Carlos Menezes e Claúdio Delpueche.

O #ecmbf – Estúdio Carlos Menezes de Bike Fit é o Bike Fit oficial da 1972delpuechecoaching.

Por último e em especial deixo meu sincero agradecimento ao administrador Regis Lemes, que de maneira visionaria, vislumbrou a possibilidade de trazer o #ecmbf ao Paraguai e intermediou toda a negociação e efetivação dessa parceria.

regis lemes im

Regis Lemes – Administrador de empresas que veio ao Brasil exclusivamente para realizar seu Bike Fit no #ecmbf e projetou e executou a ponte Uberlândia – Assunção

Hoje embarco de volta com a certeza que a experiência em Assunção foi mais que uma experiência profissional, pois além da troca de experiencias, ideias, novos desafios, ainda levo novos conhecidos, parceiros, colegas, amigos, parceiros de pedal. A vivência de trabalhar Bike Fit em outro pais ensina coisas que vão muito além.

Obrigado a todos pela calorosa recepção e até breve!