#ecmbf é Campeão Internacional de Ciclismo

desafio internacional de ciclismo 1 Raphael Mesquita vence o 10º Desafio Internacional de Ciclismo com Bike Fit by Carlos Menezes. Mais de 300 atletas de vários países e estados brasileiros participaram do evento, que foi iniciado nesse sábado (9). Os …

brasileiros brilharam na décima edição do Desafio Internacional de Ciclismo, que chegou ao fim na tarde deste domingo (10) quando competidores chegaram à orla de Pajuçara, em Maceió. Emocionado, Raphael Mesquita, cruzou a linha de chegada com o tempo de 7 horas e 23 minutos. Ele que no ano passado ocupou a segunda colocação, foi o grande vencedor no ano de 2013.

desafio internacional de ciclismo 1Raphael Mesquita conquisto o 1º lugar.

(Foto: Sistime reprodução Facebook).

Mais de 300 atletas de vários países e estados brasileiros participaram do evento, que foi iniciado no sábado (9). O Desafio Internacional de Ciclismo TV Gazeta percorreu municípios do Agreste e Sertão alagoano, com a largada de outros 60 ciclistas profissionais que sairão do município de Arapiraca. Foram 223 km de estrada até o esperado encerramento e a premiação, na orla marítima de Maceió.

Os atletas foram divididos em três categorias que percorreram, respectivamente, 41 km, 76 km e 136 km. Eles passaram por várias cidades alagoanas. De acordo com Egberto da Silva, organizador da competição, o desafio de ciclismo tem um papel importante de promover a troca de experiência entre ciclistas de todo o mundo. Além disso, durante a competição, eles também são beneficiados com a oportunidade de passarem por diversos tipos de terreno, o que é uma das características do Desafio Internacional.

O 10º Desafio Internacional de Ciclismo premia os primeiros colocados em cada categoria com uma quantia em dinheiro. Este ano foram distribuídos entre os vencedores um total de R$ 55 mil.

desafio internacional de ciclismo 2Classificação da Categoria Elite.

(Foto: Reprodução sistime).

Até a empresa que faz a cronometragem da prova (Sistime), deixou um depoimento para Raphael na página da empresa no Facebook, comentando sobre a vitória: “A chegada de Raphael Mesquita parecia final de copa do mundo de futebol. A vibração era tamanha do atleta da equipe “Camilo Linhares” e “JC Bike Promover” que o campeão não aguentou e chegou às lágrimas.

Quem acompanhou a história de Raphael Mesquita Mendes desde 2011 sabe o quanto merecia esse pódio.” Raphael contou ao Portal Catalão como foi sua estratégia na prova: “Ataquei faltando 70 km, e daí em diante fui sozinho até o final da prova. Os maiores adversários foram o vento e o sol forte. Outra questão muito importante durante a prova é cuidar da alimentação e esperar o melhor momento pra atacar como em um jogo de xadrez”, revelou o atleta.

Fonte: http://goo.gl/w11vpO