Nas últimas semanas um ligeiro “burburinho” se propagou nas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, devido a um erro de edição do primeiro número da Revista Triangulo Esporte.
Mesmo tendo sido explicado no artigo: #ecmbf na Revista Triângulo Esporte aqui no site, algumas pessoas chegaram acreditar que teria agido de má Fé ao colocar meu currículo de maneira, diriamos. “superfaturada”. Embora muitos, levando em conta o bom senso, tenham se manifestado de forma voluntaria no sentido de observar e concluir que se tratava de um erro de digitação, outros preferiram levantar a polêmica.
Infelizmente fofoca, gera mais audiência que a verdade. E o assunto se tornou quase um “meme” da internet.
A explicação veio essa semana por meio da Redação da Revista Triângulo Esporte, em seu formato on line por meio de uma errata, e a mesma será publicada no próximo numero da Revista impressa. (por meio do link: http://www.trianguloesporte.com/ciclismo/medida-certa-a-importancia-do-bike-fit-por-carlos-menezes/)

Recorte: página da Revista Triângulo Esporte fdo link: http://www.trianguloesporte.com/ciclismo/medida-certa-a-importancia-do-bike-fit-por-carlos-menezes/
Ao finalizar a edição da Revista, os redatores buscaram no Link: https://ecmbf.com/bike-fit/fitter/ e ao copiar e colar as frases abaixo, deletaram parte do texto que gerou um sentido completamente diferente:
TEXTO SITE ECMBF (correto) Link: https://ecmbf.com/bike-fit/fitter/ |
Em seu Currículo consta:
* criador da Retul University e responsável pelo Bike Fit de Lance Armstrong, Craig Alexander, Anndy Schleck, equipe Radio Shack Nissan Trek e Garmin Cervelo entre outros. |
TEXTO REVISTA TRIANGULO ESPORTE (errado) |
Carlos Menezes é mestre na Universidade Federal de Uberlândia, Atelta de MTB e Road, criador da Retul University, criador da Retul University e responsável pelo Bike Fit de Lance Armstrong, Craig Alexander, Anndy Schleck, equipe Radio Shack Nissan Trek e Garmin Cervelo entre outros. Colunista nas melhores revistas de ciclismo do Brasil, agora estreia tambem como colunista da Revista Triângulo Esporte. |
O que precisamos entender é que as pessoas erram. A revista errou. E isso não é demérito algum. Precisamos sim é entender o grau de dificuldade de gerenciar o processo de edição de uma revista e apoiá-los naquilo que for necessário. Afinal reclamamos tanto de falta de incentivo ao esporte, mas poucos fazemos para promovê-lo.
Em nome da Revista peço desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e agradeço ao apoio e maturidade daqueles que entenderam a falha.